quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Plano de aula (Medidas no cotidiano)

Atividade 3-3


As medidas do cotidiano.


Objetivos:

-  Estabelecer relações entre o que será medido e as respectivas unidades e instrumentos de medição.
- Identificação da unidade fundamental das medidas de comprimento e sua aplicação na vida diária.

Tempo de duração do projeto.
Aproximadamente uma semana.

Estratégia.

Que o aluno perceba que diariamente precisamos fazer medições.
Reconhecer o valor social das unidades de medidas padronizadas.
Identifique o metro, seus múltiplos e submúltiplos como unidades de medidas de comprimentos.
Redução do metro em seus múltiplos e submúltiplos e vice e versa.

Recursos utilizados:

Livro ler e escrever, atividade 52.
Metro, régua, fita métrica, trena e outros.
Atividades e situações problemas que envolvam comparações de medidas.
Tabela e gráficos de altura dos alunos.





Recursos complementares:


Artigo
http://meuartigo.brasilescola.com/pedagogia/matematica-grandezas-medidas.htm
Modelo de prova

http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/prova-brasil-grandezas-medidas-475728.shtml
Aula prática
http://inaciodesousa.blogspot.com/2010/06/aula-pratica-grandezas-e-medidas-pro.html


Avaliação:

A avaliação dos alunos deverá ser feita de forma contínua e processual.
Os alunos serão solicitados a comunicar o que aprenderam no final de cada atividade, formando um grupo de discussão.
Será observado o grau de envolvimento de cada aluno no desenvolvimento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário