Atividade 3-3
As medidas do cotidiano.
Objetivos:
- Estabelecer relações entre o que será medido e as respectivas unidades e instrumentos de medição.
- Identificação da unidade fundamental das medidas de comprimento e sua aplicação na vida diária.
Tempo de duração do projeto.
Aproximadamente uma semana.
Estratégia.
Que o aluno perceba que diariamente precisamos fazer medições.
Reconhecer o valor social das unidades de medidas padronizadas.
Identifique o metro, seus múltiplos e submúltiplos como unidades de medidas de comprimentos.
Redução do metro em seus múltiplos e submúltiplos e vice e versa.
Recursos utilizados:
Livro ler e escrever, atividade 52.
Metro, régua, fita métrica, trena e outros.
Atividades e situações problemas que envolvam comparações de medidas.
Tabela e gráficos de altura dos alunos.
Recursos complementares:
Artigo | http://meuartigo.brasilescola.com/pedagogia/matematica-grandezas-medidas.htm |
Modelo de prova | http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/prova-brasil-grandezas-medidas-475728.shtml |
Aula prática | http://inaciodesousa.blogspot.com/2010/06/aula-pratica-grandezas-e-medidas-pro.html |
Avaliação:
A avaliação dos alunos deverá ser feita de forma contínua e processual.
Os alunos serão solicitados a comunicar o que aprenderam no final de cada atividade, formando um grupo de discussão.
Será observado o grau de envolvimento de cada aluno no desenvolvimento das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário