quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atividade 2.7 Execução da atividade planejada




   Essa atividade foi totalmente diferente para nossos alunos, pois, eles ainda não haviam tido acesso a slides em sala de aula como complementação e exposição de conteúdos.
   Os alunos compreenderam com clareza o conteúdo do slide, pois eles possuíam um pré-conhecimento sobre assuntos, através de trabalhos e pesquisas anteriores.
    A atividade foi realizada no laboratório de informática da escola, com o uso do computador e Datashow. Projetamos o slide na parede, os alunos sentaram formado um único grupo para assistir a projeção, a professora ficou no fundo da sala, mudando os slides, comentando. Os alunos sentiram se livres e comentaram com entusiasmo e curiosidade as imagens, principalmente em revelação aos animais carnívoros predadores.       “Finalizamos a apresentação com imagens divertidas de animais que pagamos pela internet”.
   A atividade proposta atingiu nossas expectativas, nossos alunos se interessaram e até mesmo perguntaram se teriam outras aulas como essa.
Nós professoras ficamos satisfeitas, pois nossas expectativas foram correspondidas pelos alunos. Também percebemos a importância de diversificarmos nossas aulas apresentando um material novo e atual aos nossos alunos.
   Observamos que o aluno consegue aprender e vivenciar seu conhecimento, usando de forma mais concreta seus sentidos, ou seja, a imagem por si, já disperta a curiosidade e o aluno consegue criar conexões com o que já sabe.
Podemos envolver também nessa atividade os conteúdos de geografia, pois vimos fotos de animais de outros continentes. Ou então pedir para que os alunos escrevam um relato sobre essa aula na disciplina de Língua Portuguesa.
   Com a execussão desse projeto e com o uso do slide, percebemos que as tecnologias podem nos auxiliar muito e proporcionar aos nossos alunos um aprendizado divertido, onde ele aprende sem pressão, e muitas vezes nem percebe que esta estudando um conteúdo de sua série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário