quinta-feira, 22 de setembro de 2011

atividade 2.8

Atividade 2.8

Nosso projeto (Alimentação dos animais) foi realizado como conclusão do trabalho de pesquisa dos alunos.
Pesquisa na internet figuras de animais e seus hábitos alimentares nos sites http://meioambiente.culturamix.com
http://lifebiologia.blogspot.com
http://br.olhares.com/ave_carnivora.
Nossa coordenadora pedagógica sugeriu que em cada figura de animal colocássemos também alguma informação sobre aquele animal. Desta forma o slide ficou assim: Animais Carnívoros, definição por escrito, figura de animais e informações ou curiosidades sobre ele, o mesmo foi feito com animais Herbívoros e Onívoros. Encerrando o slide, fizemos uma busca pelo google (imagens) e encontramos fotos inusitadas de animais, conseguimos assim fazer um encerramento divertido e alegre:
www.setedecuriosidades.com .
Essa atividade foi realizada para alunos do 4º e 8º ano, na disciplina de ciências, num período aproximado de 03 dias para a produção do slide e 20 minutos para apresentação, participaram as professoras Márcia e Rosana e aproximadamente 40 alunos assistiram a apresentação da aula em duas sessões.
Foto a apresentação:









Os alunos ficaram em um único grupo, as professoras iam mudando os slides e fazendo a leitura e comentários sobre o conteúdo trabalhado, os comentários dos alunos eram aceitos a qualquer momento, interrompíamos o slide e os alunos questionavam sobre o animal seus hábitos e curiosidades, conforme as imagens iam surgindo.
Nossos alunos gostaram bastante, pois eles ainda não haviam presenciado uma aula como essa. Como eles já estavam trabalhando esse conteúdo, conseguiram fazer comentários interessantes e satisfatórios, onde nós professores percebemos que o resultado foi satisfatório.
Concluindo, nós professores aprendemos muito, pois não sabíamos que seria tão fácil e rápido montar um material tão fácil e rápido montar um material tão bom e interessante, para complementar nossas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário